Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image
19 Ago 2021

Maxdata distinguida como INOVADORA COTEC 2021


A COTEC distinguiu recentemente a Maxdata como INOVADORA COTEC 2021 por ter atingido elevados padrões de solidez financeira, inovação e desempenho económico.

O exemplo mais claro da capacidade de inovação da Maxdata é o seu software CLINIDATA® - fruto de mais de 40 anos de inovação, é usado diariamente por mais de 50.000 profissionais de saúde espalhados por várias regiões do globo. Anualmente, o CLINIDATA® é responsável por mais de 80.000.000 de testes / exames de diversas especialidades: patologia clínica, microbiologia, biologia molecular, genética, doentes hipocoagulados, anatomia patológica, imunohemoterapia, entre outras. 

O módulo de vigilância epidemiológica proativa do CLINIDATA® permite prever, prevenir, detetar e monitorizar casos e surtos de infeção hospitalar ou comunitária, combatendo proativamente dois dos problemas de saúde pública mais relevantes a nível global: epidemias e resistência a antimicrobianos. Este módulo já provou ser capaz de detetar surtos de COVID-19 e de Legionella vários dias (ou semanas) antes das autoridades de saúde.

A Maxdata continua também a ser a única empresa portuguesa a operar na área da saúde certificada de acordo com as normas ISO/IEC 20000-1 e ISO 9001, o que comprova a existência de processos eficazes de: gestão da segurança da informação, gestão de risco e gestão de disponibilidade e continuidade.

Dezenas de unidades de saúde em todo o mundo usam o CLINIDATA® instalado em clouds públicas e privadas localizadas em alguns casos a centenas ou milhares de quilómetros das instituições: os mecanismos de alta disponibilidade do CLINIDATA® minimizam disrupções. 
Conheça as últimas notícias
22 Fev 2024

Os projetos de referência em 2022

Em 2022 a Maxdata implementou o software o CLINIDATA® em mais 3 projectos de referência.

12 Jul 2022

Maxdata distinguida como INOVADORA COTEC 2022

Mais uma vez a COTEC distinguiu a Maxdata com o estatuto de empresa INOVADORA COTEC por te ...

28 Dez 2021

Mais 2 projetos de referência em 2021

Em 2021 a Maxdata implementou o software o CLINIDATA® em mais 2 projectos de referência. ...