Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image

A Maxdata Software, S.A. concebe, desenvolve, instala e mantém software para a área de saúde há 4 décadas. Este software é propriedade exclusiva da Maxdata e tem marca própria - Clinidata® - registada em toda a União Europeia. O software Clinidata® está presente nos maiores hospitais portugueses em várias áreas e laboratórios, nomeadamente, requisição eletrónica, patologia clínica, anatomia patológica, imunohemoterapia (banco de sangue e transfusões) e vigilância epidemiológica (controlo de infeções hospitalares). O software Clinidata® está também presente em laboratórios de referência nacionais e internacionais, incluindo o maior laboratório privado de anatomia patológica da Península Ibérica e 17 hospitais do Médio Oriente. 

A experiência decorrente das centenas de instalações em laboratórios e hospitais de dimensão, organização e especialização diferentes, em 3 continentes, tornaram o Clinidata® um produto altamente inovador, inteligente, fiável e de máximo desempenho que a Maxdata se esforça por manter como referência superior na sua área.

A aposta na inovação é constante. Em 4 décadas, a Maxdata lançou quatro gerações do Clinidata®. A 4ª geração do Clinidata integra e aumenta o leque de funcionalidades das aplicações antigas e dá um “salto de gigante” na usabilidade e na flexibilidade: software 100% web completamente inovador e sem paralelo a nível internacional. Alguns destaques: é seguro by design respeitando o Regulamento Geral de Proteção de Dados, permite a utilização de sistemas operativos e bases de dados open source, inclui a migração automática de aplicações concorrentes e está preparado para ser utilizado a partir da cloud.



A Maxdata participa habitualmente em vários projetos de investigação e desenvolvimento, incluindo por exemplo projetos europeus de investigação científica nas áreas da saúde e da cloud segura

A necessidade de responder às exigências de qualidade dos mercados internacionais, levou a Maxdata a tornar-se a primeira empresa portuguesa a operar na área da saúde certificada de acordo com a norma internacional ISO 20.000-1 (referencial internacional para a gestão de serviços).

A Maxdata é também um parceiro sólido com taxas de crescimento sustentadas ao longo de toda a sua história. Este crescimento sustentado tem sido premiado pelo IAPMEI, com a distinção de PME Líder entre 2009 e 2019 e de PME Excelência em 2010, 2011, 2014, 2016 e 2019.

É com grande satisfação que observamos o reconhecimento dos nossos clientes pela qualidade das nossas aplicações e pela excelência do nosso serviço de assistência.