Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image
06 Ago 2020

Clinidata® instalado em 17 hospitais do Médio Oriente

Entre 2018 e 2020, a Maxdata implementou o software Clinidata® em 17 hospitais do Médio Oriente. 

A nível tecnológico, os 17 hospitais reduziram a zero os custos com o licenciamento de sistemas operativos e de bases de dados, uma vez que a 4ª geração do Clinidata® é uma solução web compatível com ecossistemas 100% open-source. No caso concreto destes hospitais internacionais, foi utilizado o sistema operativo Linux e o sistema de gestão de base de dados PostgreSQL, ambos open-source e gratuitos. Adicionalmente, os profissionais de saúde têm a liberdade de utilizar qualquer dispositivo para aceder ao Clinidata®, uma vez que basta um browser comum (por ex., Firefox, Google Chrome, Microsoft Edge, Safari) para explorar todas as funcionalidades do produto da Maxdata.

Este projeto permitiu erradicar o papel de todo o circuito laboratorial (do pedido à consulta de resultados) intra- e inter-hospitais. Para atingir este objetivo, foi fundamental a integração do Clinidata® com perto de 3 centenas de dispositivos médicos distribuídos pelos 17 hospitais.    

Em termos de usabilidade, os profissionais de saúde ficaram impressionados com a facilidade de utilização de software, uma vez que a maioria dos passos acontece de forma automática e os passos manuais estão bem identificados na interface gráfica do Clinidata® que assenta no princípio de que cada utilizador apenas vê a informação que precisa de ver. 
Conheça as últimas notícias
22 Fev 2024

Os projetos de referência em 2022

Em 2022 a Maxdata implementou o software o CLINIDATA® em mais 3 projectos de referência.

12 Jul 2022

Maxdata distinguida como INOVADORA COTEC 2022

Mais uma vez a COTEC distinguiu a Maxdata com o estatuto de empresa INOVADORA COTEC por te ...

28 Dez 2021

Mais 2 projetos de referência em 2021

Em 2021 a Maxdata implementou o software o CLINIDATA® em mais 2 projectos de referência. ...

19 Ago 2021

Maxdata distinguida como INOVADORA COTEC 2021

A COTEC distinguiu recentemente a Maxdata como INOVADORA COTEC 2021 por ter atingido eleva ...