Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image
04 Jan 2016

Projeto VALIdATA - Validação e Demonstração da nova geração do software CLINIdATA®




Projeto nº 6367 (CENTRO-01-0247-FEDER-006367)

Apoio no âmbito do sistema de incentivos.

VALIdATA - Validação e Demonstração da nova geração do software CLINIdATA®

Custo Total Elegível: 543.268,77 €
Apoio financeiro da UE351.774,73 €

Síntese:
A Maxdata desenvolve vários sistemas informáticos para a área da saúde há cerca de 30 anos, nomeadamente, software dirigido à gestão inteligente dos laboratórios de diagnóstico. Neste contexto, a Maxdata é líder de mercado em Portugal na área da Patologia Clínica, tendo também uma quota de mercado significativa ao nível das áreas de Anatomia Patológica, Banco de Sangue e Transfusões e Prescrição Eletrónica hospitalar.

Os sistemas informáticos atuais do promotor têm problemas que tornam difícil a sua comercialização a nível internacional.

Consequentemente, a Maxdata iniciou em 2009, a conceção e desenvolvimento de um novo sistema informático designado novo CLINIdATA® (nova geração do software CLINIdATA®) que tem como objetivo substituir gradualmente todos os seus sistemas informáticos atuais. Este novo sistema informático tem por base os paradigmas modernos da Web 2.0 e da computação na nuvem (cloud computing). Em termos de funcionalidades, a experiência e o saber acumulados ao longo dos últimos 30 anos, enriquecidos significativamente com a anterior internacionalização do promotor no Brasil, permitiram criar um novo produto de software completamente inovador, sem paralelo a nível internacional.

Este projeto demonstrador tem como objetivo evidenciar perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas do novo produto. Mais concretamente, será validado o comportamento do novo produto em ambientes reais através da realização de um conjunto de implementações piloto nos 2 grandes tipos de unidades de saúde clientes da Maxdata. Adicionalmente, serão também concebidas ferramentas auxiliares, essenciais para a automatização da parametrização do novo produto e para a migração automática de dados de aplicações legadas.

O projeto proposto permitirá assim validar a nova geração do software CLINIdATA® do ponto de vista tecnológico para lançamento comercial internacional no semestre 2 de 2017.

Localização: Alenquer, Portugal

 
Conheça as últimas notícias
22 Fev 2024

Os projetos de referência em 2022

Em 2022 a Maxdata implementou o software o CLINIDATA® em mais 3 projectos de referência.

12 Jul 2022

Maxdata distinguida como INOVADORA COTEC 2022

Mais uma vez a COTEC distinguiu a Maxdata com o estatuto de empresa INOVADORA COTEC por te ...

28 Dez 2021

Mais 2 projetos de referência em 2021

Em 2021 a Maxdata implementou o software o CLINIDATA® em mais 2 projectos de referência. ...

19 Ago 2021

Maxdata distinguida como INOVADORA COTEC 2021

A COTEC distinguiu recentemente a Maxdata como INOVADORA COTEC 2021 por ter atingido eleva ...