Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image Awesome Image
04 Jan 2016

Projeto VALIdATA - Validação e Demonstração da nova geração do software CLINIdATA®




Projeto nº 6367 (CENTRO-01-0247-FEDER-006367)

Apoio no âmbito do sistema de incentivos.

VALIdATA - Validação e Demonstração da nova geração do software CLINIdATA®

Custo Total Elegível: 543.268,77 €
Apoio financeiro da UE351.774,73 €

Síntese:
A Maxdata desenvolve vários sistemas informáticos para a área da saúde há cerca de 30 anos, nomeadamente, software dirigido à gestão inteligente dos laboratórios de diagnóstico. Neste contexto, a Maxdata é líder de mercado em Portugal na área da Patologia Clínica, tendo também uma quota de mercado significativa ao nível das áreas de Anatomia Patológica, Banco de Sangue e Transfusões e Prescrição Eletrónica hospitalar.

Os sistemas informáticos atuais do promotor têm problemas que tornam difícil a sua comercialização a nível internacional.

Consequentemente, a Maxdata iniciou em 2009, a conceção e desenvolvimento de um novo sistema informático designado novo CLINIdATA® (nova geração do software CLINIdATA®) que tem como objetivo substituir gradualmente todos os seus sistemas informáticos atuais. Este novo sistema informático tem por base os paradigmas modernos da Web 2.0 e da computação na nuvem (cloud computing). Em termos de funcionalidades, a experiência e o saber acumulados ao longo dos últimos 30 anos, enriquecidos significativamente com a anterior internacionalização do promotor no Brasil, permitiram criar um novo produto de software completamente inovador, sem paralelo a nível internacional.

Este projeto demonstrador tem como objetivo evidenciar perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas do novo produto. Mais concretamente, será validado o comportamento do novo produto em ambientes reais através da realização de um conjunto de implementações piloto nos 2 grandes tipos de unidades de saúde clientes da Maxdata. Adicionalmente, serão também concebidas ferramentas auxiliares, essenciais para a automatização da parametrização do novo produto e para a migração automática de dados de aplicações legadas.

O projeto proposto permitirá assim validar a nova geração do software CLINIdATA® do ponto de vista tecnológico para lançamento comercial internacional no semestre 2 de 2017.

Localização: Alenquer, Portugal

 
Check out the latest news
22 Feb 2024

Most relevant projects in 2022

In 2022, Maxdata implemented the CLINIDATA® software in 3 more reference projects.

28 Dec 2021

2 Real-World successful projects

In 2021, 2 more hospitals chose CLINIDATA® software to support the digital transformation. ...

19 Aug 2021

Maxdata distinguished as an INNOVATIVE company by COTEC

COTEC recently distinguished Maxdata as "INOVADORA COTEC 2021" for having achieved high st ...

30 Dec 2020

Clinidata® PREDIKT: Automatic Detection of Epidemiologi ...

The Clinidata® PREDIKT system makes it possible to combat epidemics through the early auto ...