Segurança da Informação

A Maxdata tem um conjunto de normas, procedimentos e processos internos relacionados com a Segurança da Informação, que permitem garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados dos seus clientes, quando os mesmos são manipulados por colaboradores da Maxdata ou pelo software Clinidata®. Esta garantia inclui o cumprimento da legislação específica relativa à protecção de dados pessoais.

A Maxdata é também a primeira empresa portuguesa da área da saúde certificada segundo a norma internacional ISO/IEC 20000, o que permite atestar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e, em particular, o bom funcionamento dos processos de gestão da segurança da informação, gestão de risco e gestão de disponibilidade e continuidade.

Em termos tecnológicos, o software Clinidata® tem 5 características principais que permitem oferecer as garantias de segurança referidas: mecanismos robustos de autenticação, controlo de acesso transversal a todas as funcionalidades, rastreio de alterações de dados, protecção contra ataques informáticos mais frequentes e protecção contra alterações não autorizadas das aplicações. Para além destas características, todo o software é desenvolvido com rigor segundo as melhores práticas de qualidade e segurança de software, incluindo testes exaustivos antes da sua instalação nos clientes.

A Maxdata pretende continuar a aumentar o nível de segurança do seu software, estando neste momento a desenvolver várias funcionalidades inovadoras que permitirão, por exemplo, monitorizar em tempo-real as acções de cada utilizador, gerar alertas sobre padrões de acesso incomuns e proteger as organizações contra ataques informáticos de elementos internos (por exemplo, com o objectivo de vender informação confidencial sobre figuras públicas).

 

Newsletter
Portal do Cliente Clinidata
®
CRM
Acesso Reservado
© 2016. Maxdata Software, S.A. - Todos os direitos são reservados.
|
|


design binário